quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FELIZ 2011

Por Carlos Drummond de Andrade:


"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.



Doze meses dão para qualquer ser humano

se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação

e tudo começa outra vez,
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente...


Para você,
desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.



Para você,
desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.


Para você neste novo ano,
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família esteja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida.



Gostaria de lhe desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente...



Então, desejo apenas que você tenha

muitos desejos. Desejos grandes!

E que eles possam te mover a
cada minuto, ao rumo da sua felicidade!”

Discípulos amados, é hora da libertação (Ramatís)

Mensagem constante da Divulgação n.º 58, de 24/10/2010, do GESH Vitória (ES).
______________

Discípulos amados! Durante milênios, vimos buscando vossas almas errantes e peregrinas dos abismos terrestres.

A cada um de vós, o Amor inenarrável do Mestre Jesus recomendou que cuidássemos, aspirando a negatividade enrijecedora, através de planejamentos reencarnatórios, favoráveis à drenagem tóxica de vossos corpos astrais.

Durante séculos, alternastes encarnações dolorosas com períodos de estudo, aprendizagem e tratamento nos planos materiais.

Os rebeldes, muitas vezes, fugiram de nossos braços, lançando-se voluntariamente às margens do progresso, estacionando na revolta e no ódio, na frieza e na crueldade.

Tempo perdido! A dor, amiga da Luz, alcançou a todos, fazendo tinir as fibras mais endurecidas das almas refratárias ao progresso. Absorvidos pelo esforço da Luz em retirá-los das sombras, muitos retomaram o caminho.

Os mansos, logo compreenderam, mas muitos, sem forças para lutar contra os instintos pessoais, entregaram-se às práticas degradantes da condição humana. Um a um, buscamo-vos, indo até as profundezas mais sombrias onde vos atolastes e de lá vos retiramos, trazendo-vos para o convívio do Amor Divino.

Reunindo-vos como "família espiritual", nós vos concedemos inúmeras oportunidades de reajustamento cármico, perante a Lei. Aqueles que aceitaram, avançaram e, hoje, encontram-se entre os trabalhadores, como instrutores, médicos, psicólogos, enfermeiros, professores e em outras atividades da nossa Colônia Espiritual Servos de Jesus. Outros, ainda precisando drenar as toxinas acumuladas e endurecidas pela falta de fé, seguiram para nova encarnação, não, sem antes traçar, junto a nós, os planos de redenção definitiva, da presente encarnação.

Eis que hoje nos encontramos reunidos, mundo físico e espiritual, conscientes de nossa presença e em intercâmbio permanente para transmissão de conhecimentos que vos permitam reavivar os propósitos redentores da vida.

Não importa o quanto caminheis em outra direção; eu sempre os buscarei, pois o sino do progresso soou para vós e do Mestre Jesus partiu a ordem de quebrar vossa resistência à Luz.

Indo contra Sua Vontade, como espíritos rebeldes, somente prolongareis vosso sofrimento. Aceitai com resignação as realidades que vos apresentamos e cedei à Força Maior, renovando-vos pelo trabalho, em favor da humanidade planetária.

É vosso Mestre Jesus quem vos chama e vosso Mestre Ramatis quem vos acompanha

!
Uni-vos, no amparo recíproco de renovação, porque estais todos na mesma condição, a explorar as últimas oportunidades de evolução nesta Terra. Depois dela, outros mundos receberão os recalcitrantes e novas histórias ireis escrever, distantes ainda mais de vossas origens e entes queridos.

Não desperdiceis as chances que chegam, alongando vosso sofrimento. Reuni forças e superai, em vós, os obstáculos milenares que vos impedem de seguir a Luz.

Despojai-vos das dificuldades, fraquezas e tendências, abandonando tudo que não é útil à elevação da alma e segui sorridentes com os Espíritos da Luz. São muitos os amigos que vos amparam e desejam ver-vos libertos e entregues aos caminhos do amor.

Somos por vós. Quem será contra vós, se não vós mesmos?

Vinde ter conosco! O Meigo Jesus, todo amor e bondade, vos aguarda para o abraço de regresso à Casa do Pai.

Sede fortes e valentes. Aceitai o amor que vos ofertamos.

Discípulos amados, é hora da libertação! Entregai-vos ao trabalho e vinde celebrar conosco. O progresso urge e só assim estareis em paz.

Que Deus vos abençoe os esforços!

Ramatis

Em 21/05/2010

sábado, 22 de janeiro de 2011

Educopédia



Estou começando o ano de 2011 com o pé direito...

Fui chamada na 2ª matrícula, continuo com os Cadernos Pedagógicos de Geografia e agora

estou trabalhando também como Educopedista!

Aos poucos, vou postando aqui minhas pesquisas e links interessantes!